This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Acabou o jejum: três anos depois, Kei Nishikori volta a ganhar um título
Três anos e nove finais perdidas depois, Kei Nishikori, número 9 do ranking mundial, voltou este domingo conquistar um título no circuito ATP, ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. O japonês de 29 anos havia perdido as suas última nove finais (ganhando apenas um set) e não somava qualquer título desde fevereiro de 2016, no já extinto torneio de Memphis, nos Estados Unidos.
Numa final de grande qualidade diante do russo Daniil Medvedev, número 16 ATP e um dos que o havia batido nessa série de finais (em Tóquio, no mês de outubro), Nishikori triunfou por 6-4, 3-6 e 6-2, num duelo que até poderia ter resolvido mais cedo caso tivesse aproveitado os oito break points de que dispôs no segundo set.
Este é o 12.º título da carreira de Kei Nishikori, que soma 250 pontos e vai manter-se no nono posto na classificação. O asiático não competiu no verão australiano em 2018 e por isso não defender qualquer ponto no resto do mês, pelo que uma boa prestação no Australian Open o poderá ajudar ainda mais.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1081884199496368130
- Categorias:
- ATP World Tour