This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Abanda dispara: «Não tenho o mesmo tratamento da Bouchard porque sou negra»
Francoise Abanda, de apenas 21 anos, esteve em destaque na atualização do ranking da última segunda-feira, ao ultrapassar a sua compatriota Eugenie Bouchard para se tornar pela primeira vez na número um do Canadá, um pouco à semelhança do ‘render da guarda’ que vai acontecer na próxima semana, entre Denis Shapovalov e Milos Raonic.
A jovem de Montréal aproveitou um tweet que lhe foi dirigido para se queixar… discriminação racista. “Nunca vou ter o mesmo tratamento [da Bouchard] porque sou negra. Essa é a verdade”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/franckie_abanda/status/996760274693689344
A mensagem não recebeu muita simpatia dos seus seguidores, que lembraram os resultados de Eugenie Bouchard ao mais alto nível na temporada de 2014, quando chegou à final de Wimbledon e às meias-finais tanto no Australian Open como em Roland Garros.
- Categorias:
- WTA