A última dança tem (pelo menos) mais um episódio: Serena Williams triunfa no US Open

A última dança tem (pelo menos) mais um episódio: Serena Williams triunfa no US Open

Por José Morgado - agosto 30, 2022

‘Not today!’. Serena Williams, a maior campeã da história da Era Open, com 23 títulos de Grand Slam, adiou esta segunda-feira ao final da noite a sua reforma em singulares, ao qualificar-se de forma relativamente tranquila para a segunda ronda do US Open, torneio que venceu em 1999, 2002, 2008, 2012, 2013 e 2014 e no qual foi ainda finalista em 2001, 2011, 2018 e 2019.

A campeoníssima, a jogar apenas o seu quinto encontro da temporada, fez de longe da sua melhor exibição de 2022 para derrotar a montenegrina Danka Kovinic, número 85 do Mundo, por 6-3 e 6-3, em 1h38 e manter o seu registo perfeito em encontros da primeira ronda do Grand Slam do seu país, fase da prova na qual… nunca foi derrotada. Com um segundo set bem melhor do que o primeiro, Williams disparou 9 ases e 23 winners e, apesar de ainda ter estado longe do seu melhor, deu vários sinais positivos.

Agora, na segunda ronda, Williams tem uma tarefa bem mais complicada: vai defrontar a estónia Anett Kontaveit, número dois do Mundo, naquele que será curiosamente o primeiro encontro entre as duas. Kontaveit, que não tem vencido muitos encontros nos últimos meses, bateu na primeira ronda a romena Jaqueline Cristian, regressada de lesão, por 6-3 e 6-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com