Sabalenka derruba Collins e reencontra Swiatek na final de Roma

Sabalenka derruba Collins e reencontra Swiatek na final de Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 16, 2024

Olhem só quem são elas. Aryna Sabalenka também cumpriu a sua parte do trabalho e vai enfrentar Iga Swiatek na final do WTA 1000 de Roma, duas semanas depois de travarem uma batalha memorável em Madrid. Será a 11ª vez que as atuais número 1 e 2 do ranking se enfrentarão, a quinta em finais.

Tal como em Madrid, Sabalenka também derrotou Danielle Collins (15ª), desta vez nas semifinais, com parciais de 7-5 e 6-2, em pouco menos de uma hora e meia. A norte-americana ainda conseguiu aplicar sua potência para anular uma desvantagem de 4-1 no primeiro set, mas a história ganhou contornos definitivos a partir do 5-5: a belarussa venceu oito dos dez jogos seguintes e resolveu a questão de forma esclarecedora.

Leia também:

Felipe Meligeni vence mais uma e avança às oitavas em Turim
Chuva interrompe estreia de Thiago Wild em Turim pelo segundo dia seguido
Laura Pigossi se garante na final de duplas em Zagreb

Sabalenka vai agora em busca de equilibrar um pouco mais o confronto direto, que está cifrado em 3-7 com Swiatek. Esta é a quarta final da número 2 do mundo em 2024 e a 28ª da carreira, buscando o segundo troféu da temporada e o 15º no total. Um jogo entusiasmante que se repete neste sábado na antecâmara de Roland Garros.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt