Sinner vence Tiafoe e conquista o título do Masters 1000 de Cincinnati
Jannik Sinner, número 1 do mundo, sagrou-se campeão da edição de 2024 do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (19). Este é o 15º título da carreira de Sinner e o quinto da temporada, após suas conquistas no Australian Open, em Roterdã, Miami e Halle. Este é também o seu terceiro título de Masters 1000 na carreira e o segundo em 2024, tornando-se o primeiro tenista a vencer mais de um troféu desta categoria em 2024.
O italiano, que completou recentemente 23 anos, derrotou o norte-americano Frances Tiafoe, 27º no ranking da ATP e que voltará ao top 20 depois desta semana, por 7-6(4) e 6-2. O jogo acabou decidido pela reta final do primeiro set e início do segundo, quando Sinner conseguiu virar a final a seu favor. Tiafoe jogou em alto nível e teve suas oportunidades no primeiro set, mas não conseguiu aproveitá-las, o que, contra Sinner, acabou sendo… fatal.
Sinner, por sua vez, consolida o status de número um do mundo e chega ao US Open cheio de confiança, respondendo aos títulos importantes conquistados nos últimos meses por seus rivais Novak Djokovic (Jogos Olímpicos) e Carlos Alcaraz (Roland Garros e Wimbledon).