This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A menina Grand Slam está de volta! Raducanu serve um bagel a Stephens e segue em frente
Uma das maiores incógnitas na primeira ronda do Australian Open estava relacionada com Emma Raducanu. Afinal, a jovem britânica não impressionou desde que conquistou o US Open de forma sensacional e tinha a traiçoeira tarefa de defrontar Sloane Stephens, uma antiga campeã em Flushing Meadows. No entanto, a verdade é que Raducanu recuperou as melhores sensações e regressou a um torneio do Grand Slam com uma vitória muito importante.
A número 18 do ranking WTA fechou com os parciais 6-0, 2-6 e 6-1, pelo que serviu um bagel (e meio) à norte-americana. O primeiro set foi especialmente autoritária, já que Raducanu o resolveu em 17 minutos, com 24-4 em pontos. Stephens acordou no arranque do segundo parcial, elevou o nível e forçou uma terceira partida, mas voltou a apagar-se perante a subida de forma da britânica. Contas feitas, o que fez a diferença foi o número de erros não forçados, com Sloane a acumular 42 contra os 30 de Emma.
Depois de triunfar na primeira vez que foi a três sets num torneio do Grand Slam, Raducanu vai agora defrontar a montenegrina Danka Kovinic (98.ª) na segunda eliminatória. Caso siga em frente, pode depois defrontar Simona Halep, romena que já confessou idolatrar.
- Categorias:
- Australian Open 2022
- WTA