A mais bizarra estatística de Djokovic chega aos dez anos no Australian Open

A mais bizarra estatística de Djokovic chega aos dez anos no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 20, 2024

Trazemos por aqui muitas estatísticas, mas esta é uma verdadeiramente insólita. É que Novak Djokovic cumpre neste domingo (21) dez anos desde algo que não podia ser mais específico no Australian Open.

O sérvio não perdeu em Melbourne, nos últimos dez anos, com algum tenista que… não use óculos para jogar – desde a derrota para Stan Wawrinka, com 9-7 na quinta parcial, em 2014. Desde então, as únicas derrotas que sofreu foram contra tenistas que usavam óculos: Denis Istomin na segunda rodada em 2017 e Hyeon Chung nas oitavas em 2018.

A título de curiosidade, não há nenhum tenista com óculos ainda em ação na edição de 2024…

Leia também:

Borges bate Dimitrov de forma categórica e estreia nas oitavas de Grand Slam
Swiatek é surpreendida pela jovem Noskova e cai na terceira rodada do Australian Open
Bia Haddad admite decepção no Australian Open: “Não lidei bem com os momentos importantes”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt