À lei da bomba! Isner faz história e é o segundo jogador a disparar... 13 mil (!) ases na carreira

À lei da bomba! Isner faz história e é o segundo jogador a disparar… 13 mil (!) ases na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 18, 2021
isner-serviço-dallas-semi-final

John Isner viveu um momento absolutamente histórico durante a reviravolta que somou diante de Cameron Norrie. Até pode ter passado despercebido na altura, mas o gigante norte-americano, dono de um dos melhores serviços na história do ténis, juntou-se ao muito exclusivo clube dos… 13 mil (!) ases na carreira. Isner acrescentou 26 bombas à sua contabilidade e passou a somar 13.004, um número que o deixou somente atrás de Ivo Karlovic (13.709), croata que irá terminar a carreira no US Open.

Por isso mesmo, Isner, de 36 anos, não esconde a vontade de ultrapassar essa marca para ficar dono e senhor do registo de ases na história do ténis. “É muito fixe. Sabia que estava perto do Ivo, de talvez conseguir esse recorde. Se ele se retirar mesmo brevemente, isso parece-me uma marca que possa atingir, o recorde histórico de mais ases de sempre. Gostava de o ter, não vou dizer que não. Vamos ver se consigo lá chegar”, destacou Isner.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1427814328451813376

A título de curiosidade, nota para o facto de o pódio ficar composto por Roger Federer, com 11.478 ases, enquanto Feliciano López é o único outro homem que já ultrapassou a barreira dos 10 mil ases, tendo em conta que soma 10.047 nesta altura. Já Isner continua em prova e pode acrescentar mais uns quantos em Cincinnati…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt