A incrível estatística que coloca Ostapenko em um universo à parte

A incrível estatística que coloca Ostapenko em um universo à parte no tênis

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 21, 2025

Jelena Ostapenko completou uma extraordinária campanha no WTA 500 de Stuttgart para se sagrar campeã, com triunfos contra Iga Swiatek e, na final, Aryna Sabalenka. Para que se tenha noção, a talentosa e sempre imprevisível tenista letã alcançou um feito ao alcance de… ninguém no circuito.

Ostapenko se tornou a única tenista com títulos em piso rápido indoor e outdoor, saibro indoor e outdoor, além de grama, tanto em simples quanto em duplas. Na modalidade individual, Petra Kvitova também já conquistou esse feito, mas Ostapenko adiciona a conquista em duplas e voltou a mostrar todo o seu potencial.

Leia também:

– Thiago Wild é eliminado por argentino na estreia do qualifying do Masters 1000 de Madrid
– Zverev agradece presente de Rune e ultrapassa Alcaraz no ranking da ATP
– Veja como fica o top 10 da WTA após Stuttgart e antes do Madrid Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt