A experiência de Zverev em Tóquio: «Está a ser giro conhecer atletas que só vejo na televisão»
Alexander Zverev chegou a Tóquio com o claro objetivo de conquistar uma medalha e, para já, o torneio não podia correr-lhe melhor. Com duas vitórias tranquilas, o alemão já está nos oitavos-de-final a preparar-se para o embate com o georgiano Nikoloz Basilashvili, um adversário de quem Sascha já espera mais dificuldades. É que, daqui para a frente, a malha começa a apertar…
“Joguei bem e senti-me bastante bem em court, mas sei que os encontros e os adversários vão ficar mais difíceis a partir de agora. Tenho de jogar da mesma maneira e talvez competir ainda melhor. Alguns jogadores não me deixam jogar. É isso que os melhores tentam fazer. Encontram sempre uma maneira de te tirar o ritmo um pouco. Mas hoje estive bem”, afirmou, depois de bater Daniel Galan.
Certo é que levar uma medalha para casa é um claro objetivo para Zverev. “Significaria muito para ser honesto. Não estás a jogar só para ti, estás a jogar pelo teu país inteiro, por toda a gente que está a ver na Alemanha e por todos os atletas que estão aqui também”, confessou, antes de partilhar a sua experiência nestes Jogos Olímpicos. “Estou a divertir-me muito. Está a ser giro conhecer atletas que só vejo na televisão e alguns até vêm ter comigo a dizer que viram este ou aquele encontro e tem graça porque lhes digo que sou fã deles há muitos anos”, rematou.