Medvedev consegue feito curioso somando campanhas no Australian Open e Indian Wells

Medvedev consegue feito curioso somando campanhas no Australian Open e Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 17, 2024
medvedev indian wells
Divulgação/ATP

Em seu quarto torneio nesta temporada, Daniil Medvedev se prepara para disputar a segunda final, depois de ter perdido a decisão do Australian Open. O número 4 do ranking da ATP vai lutar pelo título no Masters 1000 de Indian Wells, tendo pela frente o espanhol Carlos Alcaraz na reedição da final da temporada passada, algo que torna realidade apesar de uma estatística incrível que é boa e ruim ao mesmo tempo.

Medvedev já sofreu 16 quebras de serviço ao longo dos cinco jogos disputados (12 sets) na Califórnia e mesmo assim ultrapassou todos os desafios a caminho do último obstáculo. Já no Australian Open tinha sido quebrado muitas vezes: 23 em 25 sets.

Leia também:

[VÍDEO] Rivais e amigos: o bonito cumprimento entre Alcaraz e Sinner antes de entrarem em quadra
Djokovic revela os motivos que o levaram a desistir do Miami Open
Medvedev dá a receita contra Alcaraz: “Vou tentar entrar na cabeça dele”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt