A estatística que 'garante' que Sinner vai se tornar número 1 do mundo

A estatística que ‘garante’ que Sinner vai se tornar número 1 do mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 28, 2024
sinner miami
Peter Staples/ATP

Jannik Sinner está fazendo um início fantástico de temporada, com títulos no Australian Open e em Roterdã, bem como semifinal no Masters 1000 de Indian Wells. O italiano também já está na semifinal do Miami Open, o que totaliza impressionantes 20 vitórias para somente uma derrota numa clara demonstração de força com apenas 22 anos.

Pois bem, a verdade é que apenas outras seis lendas conseguiram começar uma temporada vencendo 20 dos primeiros 21 jogos, com uma ‘garantia’ para a carreira de Sinner: todas essas figuras acabaram por liderar o ranking em algum momento. Falamos de Lleyton Hewitt, Andre Agassi, Roger Federer, Andy Murray, Novak Djokovic Rafael Nadal. O destino de Sinner está traçado?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt