Estatística incrível em Grand Slams coloca Djokovic em outro nível

Estatística incrível em Grand Slams coloca Djokovic em outro nível

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 15, 2024

Novak Djokovic não para de reescrever os livros da história do tênis mundial. Quase cada jogo traz um novo recorde e foi o caso com o suado triunfo na primeira rodada do Australian Open 2024 sobre o jovem Dino Prizmic. Este foi o 90º triunfo do número 1 do mundo no Happy Slam, igualando o que já tinha feito em Roland Garros e Wimbledon. Ele é o único da história a alcançar este feito.

Nole tem 90 vitórias em Melbourne e já alcançou 92 em Roland Garros e Wimbledon. E o número acima das 90 parece impossível de não alcançar no outro Major, já que ele soma 88 triunfos no US Open. Aliás, tendo em conta que o tenista de 36 anos diz que quer jogar até aos 40, passar as 100 em todos os Majors pode ser uma meta realista.

Leia também:

[VÍDEO] Que momento: Djokovic se impressiona e pede ao público aplausos para Prizmic
Thiago Wild luta, mas é superado por Andrey Rublev em cinco sets na estreia do Australian Open
Bia Haddad assina contrato com a Chevrolet Brasil

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt