Del Potro no adeus: "Embora chore, prometo que vou embora feliz"

Del Potro no adeus: “Embora chore, prometo que vou embora feliz”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 2, 2024

O último adeus. Juan Martín Del Potro se despediu de vez do tênis para agora perseguir, finalmente, uma melhor qualidade de vida, algo que a lesão no joelho direito prejudicou por completo nos últimos anos. A Torre de Tandil teve direito a um duelo inesquecível com Novak Djokovic em Buenos Aires e, no final, deixou uma mensagem que emocionou a todos.

“Saibam que, por mais que me vejam triste, termino a minha carreira da melhor maneira possível e vou feliz. Embora chore, prometo que vou embora feliz. Muito obrigado por todos esses anos. Adeus!”, afirmou, muito emocionado, antes de deixar a fita na rede como símbolo dessa despedida.

Leia também:

– Laura Pigossi, Carol Meligeni e companhia conhecem o caminho no WTA 125 de Florianópolis
Carol Meligeni conquista melhor vitória da carreira rumo às oitavas em Florianópolis
– Bia Haddad anuncia contratação de novo técnico

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt