This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa nas meias-finais de Montpellier
João Sousa mostrou-se muito confiante e venceu, de forma convincente, o alemão Philipp Kohlscreiber, terceiro pré-designado do torneio e 23.º ATP por 7-6(5) e 6-4. O número um português está assim nas meias-finais do Open Sud de France 2015, em Montpellier, onde irá defrontar o polaco Jerzy Janowicz.
Neste que foi o primeiro encontro entre ambos, Sousa entrou melhor no set inaugural. Com níveis altos de eficácia no primeiro serviço, foi com essa pancada que o português foi dominando o encontro, disparando 6 ases. A meio do primeiro set, o português iria quebrar o serviço do alemão colocando o jogo 4-2 a seu favor, porém, já a servir para fechar o set, Sousa acabaria por sofrer de um quebra de concentração momentânea que o fez ceder o break. O set só ficaria decidido no tie-break, com o tenista luso a levar a melhor por 7-6(5).
Sousa entrou determinado no segundo set, porém, antes de conseguir o primeiro break, teve a capacidade de superar dois break-points no quarto jogo. Logo no jogo seguinte, o português conquistou a vantagem, passando a liderar por 3-2.
Tal como no primeiro set, o nº 49 Mundial não conseguiu levar a vantagem adquirida até final e cedeu, logo no jogo de serviço seguinte, o break ao alemão. Porém, como não há duas sem três, Sousa voltou a quebrar o serviço de Kohlscreiber e conquistou, finalmente, a vantagem que se tornaria decisiva.
A partir deste momento, João soube aguentar bem a pressão positiva do momento, manteve o seu serviço, e acabou por vencer o alemão por 7-6(5) e 6-4.
Esta é a terceira vez que o jovem vimaranense vence um jogador do Top-25. Anteriormente, Sousa tinha batido depois de Gaël Monfils (Metz, 2014) e David Ferrer (Kuala Lumpur, 2013).
Com a presença nas meias-finais do torneio francês, Sousa garante a subida provisória ao 45.º posto do ranking ATP.
- Categorias:
- ATP World Tour