This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sousa salva quatro match points seguidos e avança para as "meias" em Genebra
Muito ténis, ainda mais cabeça e, sobretudo, um enorme coração. João Sousa voltou a mostrar esta quinta-feira a receita que faz dele o melhor tenista português de todos os tempos e garantiu a qualificação para as meias-finais do ATP 250 de Genebra, na Suíça. É a sétima vez na carreira que o vimaranense de 26 anos atinge o top-4 de um torneio do principal circuito, segunda em 2015, depois de ter perdido com Jerzy Janowicz nas “meias” de Montpellier.
Num encontro memorável, João Sousa, a ocupar esta semana o lugar 50 do ranking ATP, bateu o espanhol Pablo Andujar, número 41 mundial e recente finalista no ATP 500 de Barcelona, por 6-4, 2-6 e 7-6(6), em 2h29. O encontro ficou marcado pelo dramático tiebreak do terceiro set em que o português esteve a perder por 1-5 e 2-6 antes de vencer os últimos seis pontos de forma consecutiva, salvando quatro (!) match points pelo meio – todos eles de forma pro-ativa e impondo a qualidade do seu ténis ofensivo.
“Foi um grande encontro. Tive muitos match points contra. O Pablo é um grande jogador e é pena que ele tenha perdido porque ambos fizemos um grande encontro. Estou muito contente por estar nas meias-finais”, afirmou João Sousa, ainda a quente, logo após selar o encontro diante do espanhol.
Nas meias-finais, agendadas para sexta-feira às 15 horas, o vimaranense de 26 anos encara o vencedor do encontro entre Stan Wawrinka, número nove mundial e primeiro cabeça-de-série, e o argentino Federico DelBonis, número 74. Para já, Sousa tem garantidos 22,800 euros e 90 pontos ATP, que o farão subir até, pelo menos, ao 46.º posto do ranking.
- Categorias:
- Não categorizado