This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O que realmente aconteceu no encontro de Nick Kyrgios
Nick Kyrgios sobreviveu esta tarde a um encontro emocionante no Millennium Estoril Open. O jogador australiano é uma das estrelas do evento mas teve de travar uma batalha de mais de duas horas para seguir rumo aos oitavos-de-final do torneio, eliminado Albert Ramos por 6-3, 6-7(5) num confronto com muita polémica.
Com o público totalmente do seu lado, Nick Kyrgios mostrou a razão pela qual é considerado o “lança-mísseis” da próxima geração mas que também tem um jogo variado e capaz de surpreender. O número 46 do mundo conseguiu rapidamente uma vantagem de 3-0 na primeira partida e tudo o que fez a seguir foi manter a consistência e o alto nível competitivo.
No segundo set, o jovem aussie não foi capaz de aplicar a mesma autoridade e a frustração foi aumentando: Kyrgios recebeu o primeiro code violation por vocabulário inadequado a 4-4, perdeu um ponto por abuso de raquete a 5-5 e esteve por duas vezes a servir para manter o parcial em aberto. Os erros acumulavam-se e o poder defensivo de Ramos acabou por prevalecer.
A polémica na terceira partida:
Com um nível exibicional cada vez mais baixo, Nick Kyrgios perdeu um jogo de serviço no arrancar do terceiro set e deu a Ramos a oportunidade de servir para o fecho do encontro a 5-4. Contudo, o espanhol acabou por ser quebrado e tudo seria decidido no tiebreak.
Kyrgios acaba por perder o primeiro ponto e, descontente, atira a bola para fora do court, atitude que, a ser penalizada pelo árbitro-de-cadeira, daria o jogo (um tiebreak no ténis equivale a um jogo) e consequentemente a vitória a Ramos, mas a sua decisão passou por não castigar o jovem australiano. Os momentos que se sucederam foram de uma longa troca de palavras entre o 68.º ATP e Fergus Murphy, algo deixou o público impaciente e em seu desfavor.
Kyrgios não se pronunciou sobre o assunto em court, e o que fez nos pontos seguintes foi o suficiente para conseguir uma vitória arrancada a ferros. Albert Ramos abandonou o court vaiado, sem cumprimentar o árbitro e ainda depois de ter intenções de partir a raquete na cadeira do oficial.
- Categorias:
- Não categorizado