Sinner arrasa Shapovalov e mostra as garras rumo aos 'oitavos' em Indian Wells - Bola Amarela Brasil

Sinner arrasa Shapovalov e mostra as garras rumo aos ‘oitavos’ em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 9, 2026
Sinner

Jannik Sinner não está para brincadeiras no Masters 1000 de Indian Wells. Sem ter chegado à final nos dois torneios que disputou nesta temporada, o número dois do ranking mundial somou mais um arraso no deserto da Califórnia e apurou-se para os oitavos-de-final num abrir e fechar de olhos.

Desta feita, a vítima foi um Denis Shapovalov (39.º) que só fez acreditar num desfecho diferente durante alguns minutos na primeira partida. É que Sinner foi quebrado em branco logo de entrada, mas reagiu rápido e com naturalidade partiu para um triunfo com os parciais 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora.

Assim, o italiano, que espera encurtar a distância para o trono do ranking ATP, fica à espera de João Fonseca ou Tommy Paul para saber quem será o seu adversário na luta por uma vaga nos quartos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt