Nishikori está de volta e sem expetativas: «Já não consigo enfrentar tenistas do top 100» - Bola Amarela Brasil

Nishikori está de volta e sem expetativas: «Já não consigo enfrentar tenistas do top 100»

Por Nuno Chaves - março 3, 2026
Nishikori

Kei Nishikori, antigo top 5 mundial, está a tentar fazer mais um regresso à competição e, esta semana, encontra-se a jogar o Challenger de Thionville, depois de ter ultrapassado… a fase de qualificação.

Atualmente num modesto 284.º posto do ranking mundial, o tenista de 36 anos não desiste e, numa entrevista ao L’Equipe, mostrou-se tranquilo com esta fase da sua carreira, reconhecendo que, nesta altura, não tem capacidade para jogar os principais torneios do circuito frente aos melhores do mundo.

CONTENTE POR VOLTAR NOVAMENTE

Não compito há muito tempo, por isso ainda tenho de me habituar a isto. De qualquer forma, estou contente por me ter qualificado para o quadro principal deste torneio. Lesionei-me no ombro no primeiro torneio do ano e precisei de quase dois meses para recuperar. Tinha planeado voltar a jogar em França nestas duas últimas semanas, mas cheguei demasiado em cima da hora, por isso não pude. Felizmente, agora já consegui competir.

SEM PROBLEMAS EM JOGAR CHALLENGERS

Já não acredito que consiga enfrentar os jogadores do top 100, já não sou suficientemente jovem, o meu corpo e o meu ténis não me permitem. Tenho de continuar a trabalhar, continuar a melhorar passo a passo e tentar apreciar cada fase do caminho. Preciso de encadear jogos, se conseguir jogar durante dois a três meses seguidos, sei que recuperarei a confiança e o ritmo competitivo.

SEM OBJETIVOS PARA 2026

Não tenho objetivos para esta temporada, só quero jogar e lutar para ganhar alguns pontos, ter jogos consecutivos. Se pensar bem, na verdade não tenho objetivos, nem em termos de classificação nem em termos de resultados.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.