Mouratoglou rende-se a Alcaraz vs. Sinner: «Isto não é Federer-Nadal, é novo, é único» - Bola Amarela Brasil

Mouratoglou rende-se a Alcaraz vs. Sinner: «Isto não é Federer-Nadal, é novo, é único»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 24, 2025

Carlos Alcaraz Jannik Sinner estão a construir uma rivalidade marcante, depois de termos visto o Big Three a escrever páginas douradas na história do ténis. Pois bem, como é que se compara o que hoje em dia vemos do italiano e do espanhol? Patrick Mouratoglou analisou a fundo esses confrontos.

“Hoje temos um número um chamado Carlos Alcaraz, que bateu a sua némesis Jannik Sinner em 10 dos 16 duelos. Alcaraz lidera as finais de Grand Slams em confronto direto por 3-1 e 4-2 em encontros em Grand Slams. No entanto, Sinner supera constantemente todos os outros adversários e quase empatou com Alcaraz no ranking mesmo sem três meses de competição”, começou por analisar.

Então, o que destaca os dois? “Acaba por haver a ideia de que Sinner é o verdadeiro número um, ainda mais depois do seu domínio nas ATP Finals e pensa-se que Sinner é melhor do que todos mas Alcaraz é o melhor dos dois. Lamento, mas não acredito nisso. O que realmente os diferencia é como dominam os adversários. Jannik fá-lo como foco, margem e sem flutuações. A maioria dos jogadores não consegue fazer nada. Carlos faz de outra maneira, com criatividade, rasgo, winners explosivos e às vezes altos e baixos. Mas quando sobe o nível ninguém o consegue acompanhar”acrescentou.

Mouratoglou terminou de forma impactante. “Isto não é Federer-Nadal. É algo novo, algo único. Sinceramente, somos todos incrivelmente sortudos por presenciarmos isto desde o início”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt