Musetti leva público à loucura com vitória incrível contra Zverev e enfrenta Alcaraz nas semis em Roma

Musetti leva público à loucura com vitória incrível contra Zverev e enfrenta Alcaraz nas semis em Roma

Por Nuno Chaves - maio 14, 2025
epa12097275 Lorenzo Musetti of Italy celebrates winning against Daniil Medvedev of Russia during their men’s singles round of 16 match at the Italian Open tennis tournament in Rome, Italy, 13 May 2025. EPA/ETTORE FERRARI

Lorenzo Musetti disse que seria estúpido não pensar que tinha hipóteses em vencer o ATP 1000 de Roma e as suas exibições provam isso mesmo.

O número nove mundial continua a apresentar um nível absolutamente brilhante e qualificou-se pela primeira vez para as meias-finais do maior torneio de ténis em Itália após bater Alexander Zverev, campeão em título do torneio, em mais uma batalha brutal.

Leia também:

João Fonseca recebe wildcard para primeiro torneio de grama da temporada
[VÍDEO] Papa Leão XIV conhece Sinner e quase joga tênis
[VÍDEO] Chuva torrencial interrompeu jogo com Musetti com match point contra Medvedev

Musetti derrotou Sascha com os parciais de 7-6(1) e 6-4 em 2h15 minutos num duelo em que resgatou o primeiro set de uma forma milagrosa.

É que Zverev servia com 6-5, teve 40-0 de vantagem mas Musetti conseguiu recuperar – salvou mais outro set point nas vantagens – e triunfar no tie-break.

O transalpino vai agora tentar o acesso à inédita final de Roma frente a Carlos Alcaraz.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.