Raducanu brilha em Miami e avança para as primeiras quartas da carreira em WTA 1000

Raducanu brilha em Miami e avança para as primeiras quartas da carreira em WTA 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 24, 2025

A linha temporal não é a mais convencional, mas eis que Emma Raducanu está nas quartas de final de um torneio WTA 1000 pela primeira vez na carreira. Três anos e meio depois de conquistar o US Open, a britânica quebra essa barreira pessoal ao assinar mais uma exibição arrasadora.

A atual número 60 do ranking WTA atropelou Amanda Anisimova (17ª), que não conseguiu manter o nível depois de ter colocado um ponto final na série de vitórias de Mirra Andreeva. A britânica gastou apenas 65 minutos para resolver a questão com um 6-1 e 6-3 no marcador, estando no completo controle das operações durante toda a partida.

Raducanu agora busca atingir as semifinais em Miami, já com o retorno ao top 50 garantido. Por enquanto, aguarda para saber se enfrentará Jessica Pegula (4ª) ou Marta Kostyuk (29ª).

Leia também:

– João Fonseca vence Humbert e avança à terceira fase do Masters 1000 de Miami
– Thiago Monteiro perde para Nava e fica com o vice em Assunção
– Bia Haddad revela motivo da fase em baixa e destaca: “Vou buscar a solução”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt