This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic sobre a nova geração: “Se falarmos de carisma, Alcaraz se destaca”

Em uma longa e interessante entrevista, Novak Djokovic foi questionado sobre quem é o líder carismático da nova geração. O sérvio de 37 anos não fugiu da pergunta e entregou os louros a Carlos Alcaraz, ficando impressionado com a personalidade do atual número 3 do ranking mundial.
“Temos Alcaraz e Sinner, que estão criando uma nova rivalidade. Nadal, Federer e eu, assim como Murray, dominamos o tênis nos últimos 15 ou 20 anos, elevando o nível a patamares muito altos, não apenas em termos de resultados, mas também em outros aspectos que um campeão e um número 1 devem ter: como exercer o papel de embaixador e líder do esporte, por exemplo. Se falarmos de carisma, Alcaraz se destaca, não apenas pelo tênis e pelos incríveis êxitos sendo tão jovem, mas por ser um jogador justo e amável com todos. Quando perde, faz isso com um sorriso, o que me parece impressionante para alguém tão jovem e com pouca experiência”, comentou ao Vijesti.
E Djokovic foi além. “Alcaraz se comporta como se estivesse no circuito há 10 anos ou mais. Acho que isso se deve a uma grande educação e ao seu treinador, Juan Carlos Ferrero, um campeão de Grand Slam que o ensinou desde cedo o que significa ser um atleta, não apenas no aspecto competitivo, mas também na hora de aprender os valores do esporte e como ser uma referência para as novas gerações”, destacou.
Leia também:
– Alcaraz brilha para conquistar em Roterdã o 17º título da carreira… aos 21 anos
– Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado na última rodada do quali em Buenos Aires
– Bia Haddad luta, mas é eliminada no primeiro jogo em Doha
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic