This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic aproveitou as dúvidas de Alcaraz: “Ele estava olhando mais para mim do que para ele”

Novak Djokovic parecia estar a caminho de uma desistência diante de Carlos Alcaraz quando sofreu com uma lesão na perna direita. No entanto, o sérvio seguiu na luta, venceu o segundo set… e tudo mudou daí para a frente. Para a história, fica a classificação de Nole para as semifinais, sendo que o próprio Djokovic falou sobre o que aconteceu.
“Sim, percebi [que ele estava afetado pela sua lesão]. Tentei usar em meu benefício, tomando a iniciativa nas trocas de bolas e aproveitando as suas dúvidas. Já estive na situação em que o meu adversário tem problemas, mas continua jogando e à medida que o jogo avança, sente-se melhor. Aí começa a entrar em pânico. Entendo a sensação. Não me senti bem no segundo set, mas ataquei as bolas, sendo mais agressivo”, destacou.
Nole explicou como conseguiu ultrapassar esse momento de dúvida. “Senti-me melhor à medida que o jogo avançou, especialmente no fim do segundo set. Senti que não foi uma lesão muito restritiva, estava normal. Lamento por ele, entendo que não é confortável jogar contra alguém que não sabe se vai desistir ou não. Sinto que estava olhando mais para mim do que para ele. Consegui a quebra, o set e ele duvidava na linha de fundo, começou a errar mais e eu comecei a jogar de forma mais livre”, destacou.
Leia também:
– [VÍDEO] Alcaraz dá o que falar por… zombar da lesão de Djokovic no Australian Open?
– McEnroe sobre as queixas de Djokovic contra Alcaraz: “Não se deixem enganar…”
– Djokovic derrota Alcaraz e retorna às semifinais do Australian Open
Djokovic admitiu ainda alguma preocupação com a sua condição física. “Estou super orgulhoso de ter vencido em quatro sets. Carlos traz muita energia e intensidade à quadra. Agora enfrento Zverev, alguém em grande fase, que luta pelo seu primeiro Grand Slam. É um adversário super perigoso nesta superfície. É bom ter mais um dia de descanso. Vou fazer tudo o que for possível para recuperar com a minha equipe. Sinceramente, estou preocupado com estes problemas físicos. Espero estar preparado para cinco sets”, admitiu o sérvio, que agora só volta a jogar na sexta-feira (23).