Rune critica tempo de assistência médica a Sinner: "Não sei o que lhe deram, quando ele voltou..."

Rune critica tempo de assistência médica a Sinner: “Não sei o que lhe deram, quando ele voltou…”

Por Nuno Chaves - janeiro 20, 2025
epa11837700 Holger Rune of Denmark recovers while playing against Jannik Sinner of Italy during their fourth round match during the Australian Open tennis tournament at Melbourne Park in Melbourne, Australia, 20 January 2025. EPA/JAMES ROSS AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

Jannik Sinner qualificou-se para as quartas de final do Australian Open após resistir a Holger Rune e ao calor extremo e à umidade que se fizeram sentir em Melbourne. O número 1 mundial quase colapsou em quadra e teve de ter cuidados médicos, algo que deixou o dinamarquês descontente, por considerar que a assistência médica durou tempo demais.

RUNE DESCONTENTE COM A ASSISTÊNCIA A SINNER

Está claro que foi um dia de muito calor e umidade. Eu também sofri. É justo que tenham assistido ao Jannik, se ele estava com problemas, mas acho que durou tempo demais e pareceu-me brutal ficarmos parados por mais de dez minutos durante um set. Eu estava bem naquele momento, então foi uma lástima. O árbitro me disse que o Sinner precisava sair da quadra para fazer mais exames e não sei o que deram a ele, porque quando ele voltou estava cheio de energia.

TAMBÉM QUEBROU FISICAMENTE

No primeiro set, ele foi melhor e eu fui no segundo. A batalha que estávamos tendo no terceiro set estava espetacular, até que aconteceu a pausa. As condições estavam duríssimas e eu estava morto, na verdade. Ficar 12 minutos quase sentado ao calor esperando que ele voltasse foi algo que me afetou fisicamente. Preciso ser mais inteligente da próxima vez.

Leia também:

– Bia Haddad e Siegemund perdem de virada e caem nas oitavas do Australian Open
– João Fonseca desiste do Challenger de Quimper; saiba qual será seu próximo torneio
– Sabalenka despacha Andreeva e volta às quartas no Australian Open

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.