Fritz e De Minaur dominam e avançam para a terceira rodada; Monfils segue em grande fase

Fritz e De Minaur dominam e avançam para a terceira rodada; Monfils segue em grande fase

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 16, 2025

Taylor Fritz já avisou que se sente pronto para dar o salto rumo à conquista de um Grand Slam. Por enquanto, ele segue voando no Australian Open 2025, depois de arrasar o chileno Cristian Garin (150º) em menos de uma hora e meia nesta quinta-feira (16).

O número 4 do mundo garantiu sua vaga na terceira rodada com parciais claros de 6-2, 6-1 e 6-0, num autêntico atropelo, e agora enfrentará o sensacional Gael Monfils (41º), que segue em grande fase neste início de temporada aos 38 anos. Monfils derrotou Daniel Altmaier (101º) por 7-5, 6-3 e 7-6(3).

Alex de Minaur (8º) também teve um passeio tranquilo, ao vencer o norte-americano Tristan Boyer (136º) com parciais de 6-2, 6-4 e 6-3. Na terceira rodada, ele enfrentará o argentino Francisco Cerundolo (31º).

Outro destaque foi Lorenzo Musetti (15º). O italiano enfrentou uma tarefa difícil, mas precisou de apenas três sets para eliminar Denis Shapovalov (56º), com parciais de 7-6(3), 7-6(6) e 6-2, em um duelo em que o canadense cometeu 62 erros não forçados. Musetti agora enfrentará Ben Shelton, que venceu Pablo Carreño Busta por 6-3, 6-3, 6-7(4) e 6-4.

Karen Khachanov (19º) avançou de forma relativamente tranquila, derrotando o canadense Gabriel Diallo (86º) por 7-6(4), 4-6, 6-3 e 6-3. Agora, ele aguarda o vencedor do duelo entre Alex Michelsen e James McCabe.

Leia também:

Luisa Stefani vence duelo brasileiro na estreia das duplas no Australian Open
Swiatek atropela e volta à terceira rodada do Australian Open
João Fonseca mais do que duplica seguidores após bater Rublev e passa meio milhão no Instagram

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt