Nuno Borges atropela Thompson e garante duelo contra Alcaraz no Australian Open

Nuno Borges atropela Thompson e garante duelo contra Alcaraz no Australian Open

Por José Morgado - janeiro 15, 2025
Nuno-Borges

Nuno Borges, número um nacional e 33.º colocado do ranking ATP, garantiu esta quarta-feira a qualificação para a terceira ronda do Australian Open pelo segundo ano consecutivo, depois de em 2024 ter chegado aos oitavos-de-final, resultado que depois também repetiu no US Open.

O maiato de 27 anos, que está em excelente forma neste início de temporada — serviu para passar à final do ATP 250 de Auckland, na semana passada –, arrasou em menos de duas horas Jordan Thompson, 27.º ATP e um dos melhores jogadores australianos da atualidade, por 6-3, 6-2 e 6-4, numa John Cain Arena completamente cheia, com 10 mil espectadores a torcerem… contra o português.

Para repetir a presença na segunda semana de 2024, Borges terá de alcançar a maior vitória da sua carreira. É que na terceira ronda de sexta-feira, o português vai defrontar nada mais, nada menos do que… Carlos Alcaraz, número três do Mundo e que aos 21 anos já venceu quatro títulos de Grand Slam. Em Melbourne, Alcaraz luta para se tornar no tenista mais jovem de sempre a completar o Grand Slam de carreira. Tem dois títulos em Wimbledon (2023 e 2024), um em Roland Garros (2024), um no US Open (2022) mas nenhum nos Antípodas. O encontro anterior entre ambos foi facilmente ganho por Alcaraz, no ATP 500 de Barcelona em 2023.

Leia também:

– [VÍDEO] João Fonseca fecha tie-break espetacular com winner de devolução
– Bia Haddad arranca virada contra argentina na estreia do Australian Open
– João Fonseca dá show e despacha Rublev na estreia do Australian Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com