This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas surpreende: “Sou um jogador melhor do que quando cheguei à final do Australian Open”
Stefanos Tsitsipas foi surpreendido na primeira rodada do Australian Open 2025, ao ser derrotado pelo norte-americano Alex Michelsen. O grego acumulou mais uma decepção nesta fase da carreira, especialmente em um palco onde já chegou a disputar a final, em 2023.
“Foi um jogo difícil na primeira rodada. Sabia que enfrentaria um adversário muito sério porque já havia perdido para ele. Sabia que as coisas não mudam de repente. Por alguma razão ele já tinha me vencido. Sabia que precisava estar no meu melhor nível para tentar ganhar esta partida. Comecei muito devagar. Não consegui encontrar meu ritmo nem dominar o jogo com meu saque. Isso me causou frustração e insegurança na hora de focar no meu desempenho”, comentou.
Ainda assim, Tsitsipas acredita que é um jogador melhor agora do que quando disputou a final do Australian Open. “Sou melhor agora do que naquela época. Apesar de estar perdendo e este não ser meu melhor momento, acredito que sou um jogador muito mais completo do que antes, quando sentia que minhas jogadas não tinham tanta potência no top spin. Eu jogava de forma mais plana e movimentava mais a bola pela quadra. Hoje isso não funcionaria tão bem como naquela época”, destacou.
Por outro lado, ele admitiu que se precipitou ao desistir da chave de duplas. “É irônico. Meu objetivo era ir longe em simples, e sabia que a primeira coisa que precisava fazer era não jogar duplas. O karma me venceu. Não consegui render nem jogar como queria no primeiro torneio do ano”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2025
- Stefanos Tsitsipas