Tsitsipas agrava a crise profunda com derrota na estreia do Australian Open

Tsitsipas agrava a crise profunda com derrota na estreia do Australian Open

Por José Morgado - janeiro 13, 2025
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas continua vivendo um momento muito delicado da sua carreira aos 26 anos. Depois de ter sido duas vezes finalista de Grand Slam e de ter sido top 3, o grego parece cada vez mais afastado do topo do tênis mundial e, na madrugada desta segunda-feira (13), foi derrotado logo na primeira rodada do Australian Open, em Melbourne, confirmando a profunda crise.

O grego, atual número 11 do mundo, não resistiu ao possante e talentoso norte-americano Alex Michelsen, de 20 anos e atual 41º da ATP, que triunfou por 7-5, 6-3, 2-6 e 6-4, após quase três horas de duelo. O quarto set acabou por ser marcante, com cinco quebras de serviço. Tsitsipas saiu duas vezes de quebra abaixo… e perdeu mesmo assim.

Tsitsipas foi o primeiro cabeça de chave masculino a perder nesta edição do Australian Open. Minutos depois… caiu o segundo — o chileno Alejandro Tabilo (23º), nas mãos do espanhol Roberto Carballes Baena, em quatro sets.

Leia também:

Thiago Monteiro sofre virada e é eliminado por Nishikori na estreia do Australian Open
Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com