Mirra Andreeva supersticiosa: "Se comer arroz com polvo no primeiro dia, como isso sempre"

Mirra Andreeva supersticiosa: “Se comer arroz com polvo no primeiro dia, como isso sempre”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 12, 2025

Mirra Andreeva é uma das jovens estrelas do circuito da WTA e tem tudo para conseguir um lugar no top 10 em breve. Muito carismática, a russa já está na segunda rodada do Australian Open 2025 e falou sobre… superstições.

“É difícil trabalhar comigo porque tenho muitas manias. Se no primeiro dia em que competir em um torneio comi arroz com polvo, por exemplo, vou comer isso no resto dos dias mesmo que não goste. Tenho que dizer que o que gosto mais é arroz com um pouco de parmesão em cima”, disse após grande vitória sobre Marie Bouzkova.

Leia também:

Thiago Monteiro sofre virada e é eliminado por Nishikori na estreia do Australian Open
Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025

Por outro lado, Mirra falou sobre a maneira como se inspira em… Martina Hingis. “Sempre gostei da maneira de jogar da Martina Hingis porque vejo semelhanças comigo. Ela era muito inteligente em quadra e eu acho que estou mostrando isso também. A diferença é que Hingis nunca tinha medo de ser agressiva. Este ano tenho como objetivo fazer isso também, ser mais direta e acabar pontos na rede”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt