This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro sofre virada e é eliminado por Nishikori na estreia do Australian Open
Fim da linha para Thiago Monteiro no Australian Open 2025, após ter passado pelo qualifying. Na madrugada deste domingo (12), o brasileiro, número 106 do mundo, teve match points no terceiro set, mas foi derrotado de virada pelo japonês Kei Nishikori (74º da ATP) por 3 a 2, com parciais de 4-6, 6-7, 7-5, 6-2 e 6-3, após 4h02 de partida.
No primeiro set, Thiago Monteiro saiu atrás, mas logo virou e emendou três games seguidos para abrir vantagem de 4 a 2. Assim sendo, o brasileiro administrou o resultado e fechou a parcial em 6 a 4, depois de 39 minutos.
Já no segundo set, o confronto ganhou contornos emocionantes. Thiago Monteiro salvou dois set points, empatou e levou a decisão para o tie-break, no qual venceu por 7 a 4.
Nishikori teve uma reação impressionante no terceiro set. Isso porque, o japonês estava atrás por 5 a 4, quando salvou dois match points para empatar em 5 a 5. Na sequência, quebrou o serviço de Thiago Monteiro, confirmando logo depois para fechar em 7 a 5.
O japonês manteve o bom momento no jogo e, sem dificuldades, venceu o quarto set por 6-2, após 39 minutos. Por fim, finalizou a partida com um ótimo aproveitamento, fechando a parcial decisiva em 6-3 para garantir a vaga na segunda rodada.
Leia também:
– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
– Australian Open 2025: veja a chave principal feminina completa
– Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
- Categorias:
- Australian Open 2025
- Brasil
- Thiago Monteiro