McEnroe e os casos de doping no tênis: "É muito pior nos outros esportes"

McEnroe e os casos de doping no tênis: “É muito pior nos outros esportes”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 10, 2025
mcenroe

Os casos de doping de Jannik Sinner e Iga Swiatek continuam a merecer muita atenção, mas John McEnroe não vê justificativa para alarme. O ex-número 1 do mundo relativiza o impacto dessas situações na reputação do tênis.

“As recentes polêmicas sobre doping não mancharam a reputação do tênis, mas a existência de um comissário único ajudaria a esclarecer a confusão em torno dos casos de doping. Não acho que haja nenhum dano, porque, se compararmos, é muito pior nos outros esportes. O tênis é mais limpo do que qualquer outro esporte, embora isso não signifique que não haja problemas”, afirmou.

Ainda assim, McEnroe propõe uma solução. “Precisamos de um comissário de tênis que fale em nome dos jogadores, para defendê-los ou não. A conclusão é que não temos ninguém que fale por eles. Não parece que isso vá acontecer, porque as pessoas estão demasiadamente ocupadas, e esses torneios protegem seus próprios interesses. Eles se preocupam apenas com eles, não com o esporte”, concluiu.

Leia também:

– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
– Australian Open 2025: veja a chave principal feminina completa
– Australian Open 2025: veja a chave masculina completa

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt