Nuno Borges sacou para a vitória, mas ficou à porta da final em Auckland

Por pouco: Nuno Borges sacou para a vitória, mas ficou à porta da final em Auckland

Por José Morgado - janeiro 10, 2025
nuno borges auckland_
Divulgação/ATP

Nuno Borges, número um português e 36.º colocado do ranking ATP (tem prevista uma subida que o aproximará do top 30), esteve muito perto de virar pelo quarto encontro consecutivo desvantagem de um set para vencer e garantir um lugar na final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, mas acabou derrotado de forma dura nas meias-finais da competição.

O português caiu diante do belga Zizou Bergs, número 66 do Mundo, por 6-2, 3-6 e 7-5, num duelo de mais de duas horas em que depois de recuperar de 0-2 abaixo no segundo set e de 2-4 abaixo na terceira partida ainda serviu para fechar o encontro — e esteve a dois pontos da vitória — antes de conceder a recuperação final ao belga num encontro em que o maiato de 27 anos terminou visivelmente cansado.

Borges segue para o Australian Open onde defronta Alexandre Muller já na segunda-feira, ao passo que Bergs jogará a primeira final da carreira diante do veterano Gael Monfils, que disputará a sua 35.ª.

Leia também:

– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
– Australian Open 2025: veja a chave principal feminina completa
– Australian Open 2025: veja a chave masculina completa

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com