This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha honesto após final da temporada: “Não sou nada consistente”
Henrique Rocha, de 20 anos, viveu um ano de 2024 importante, com a conquista do seu primeiro título Challenger, a estreia em Grand Slams e no top 200 ATP, mas nem por isso ficou particularmente contente com tudo aquilo que fez. O maiato abriu o livro para considerar que este ano teve demasiados altos e baixos e assume que falhou os seus dois principais objetivos.
Rocha ficou fora da qualificação para as ATP NextGen Finals e não está nos seus planos ir à Arábia Saudita como alternate. “Neste momento não estamos a contar ir. Para já vou ter uma semana de descanso em que só vou fazer físico e depois faço duas, três semanas de pré-época para começar o novo ano na Austrália. Os dois grandes objetivos deste ano eram ir ao Next Gen e terminar no top 150, mas infelizmente não cumpri nenhum dos dois.”
O jovem que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor foi auto-crítico no final de um ano muito desafiante e com altos e baixos. “Não sou um jogador nada consistente. Às vezes perco rondas que nem eu consigo perceber como é que perdi e isso nos bons jogadores acontece uma vez a cada dois anos, aqueles dias em que a malta ficar a pensar ‘como é que isto aconteceu?’, e se calhar olham para mim e pensam isso três vezes por ano. Tenho de melhorar essa consistência e o serviço é sem dúvida uma arma que me pode dar mais e que tenho de continuar a melhorar”.
E qual foi o ponto alto da época? “A minha vitória na Davis contra o Ruud. É claro que Múrcia [primeiro título Challenger] foi especial, mas aquela vitória contra o Ruud foi importante”.
Henrique Rocha despede-se do Maia Open e diz adeus ao sonho das NextGen Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal