Laura Pigossi perde para Ortenzi pela terceira vez no mês e vai despencar no ranking

Laura Pigossi perde para Ortenzi pela terceira vez no mês e vai despencar no ranking

Por Bruno da Silva - novembro 28, 2024
laura pigossi bsa
Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

Número 2 do Brasil, Laura Pigossi perdeu nesta quinta-feira (28) nas oitavas de final do WTA 125 de Buenos Aires, onde defendia o título, e vai cair mais de 30 posições no ranking mundial.

A brasileira de 30 anos, atualmente no 131º posto do ranking, perdeu pela terceira vez no mês para Jazmin Ortenzi, 20 anos e 273ª do mundo, desta vez por duplo 6-2, em 1h19. A argentina havia batido Pigossi recentemente no WTA 125 de Cali e também na Billie Jean King Cup. No total, Laura só venceu 11 games nesses três jogos.

Leia também:

Keys casou com Fratangelo com a presença de várias estrelas da WTA
Johnson pensou em se aposentar após perder para Sinner de 17 anos
WTA 125 de Florianópolis confirma mais duas brasileiras na chave principal

Com a queda precoce, Laura vai cair para fora do top 160 na próxima atualização do ranking, na segunda-feira (2). A brasileira segue na disputa das duplas e está nas semifinais ao lado de Mayar Sherif.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.