Ele e mais ninguém! Sinner torna-se o primeiro da história com feito incrível

Ele e mais ninguém! Sinner torna-se o primeiro da história com feito incrível

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 24, 2024
sinner davis 24
Divulgação/FITP

A temporada de 2024 de Jannik Sinner vai para sempre ficar marcada nos livros da história. É que o número 1 do mundo completou um leque de conquistas inédito com o troféu conquistado neste domingo (24) na Copa Davis.

Sabe quem foi o outro tenista a conquistar dois títulos do Grand Slam, o ATP Finals e a Copa Davis na mesma temporada? Absolutamente ninguém. Sinner é o primeiro a conseguir esse feito incrível, em uma temporada em que garantiu nove títulos, 73 vitórias (contra apenas 6 derrotas) e terminou como o indiscutível melhor tenista do mundo.

Leia também:

Sinner diz que gostaria de se enfrentar e não comenta Murray como técnico de Djokovic: “Nada a dizer sobre isso”
Djokovic anuncia que seu novo treinador é… Andy Murray
Ex-treinador de Federer: “Único defeito de Nadal era a sua maior qualidade”

Além disso, desde 1993 um tenista não vencia o ATP Finals e a Copa Davis —  na época, Michael Stich. Mas nada como aquilo que Sinner alcançou em um 2024 inesquecível.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt