Francisca Jorge não resiste a top 100 e despede-se do WTA 125 de Colina

Francisca Jorge não resiste a top 100 e despede-se do WTA 125 de Colina

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 22, 2024
kika jorge bucareste
Divulgação/Tiriac Foundation Trophy

Ponto final na semana positiva de Francisca Jorge no Chile. A número um nacional, 187.ª do ranking mundial, ficou pelo caminho nos quartos-de-final no WTA 125 de Colina, ao não resistir a uma das principais favoritas à conquista do título na América do Sul.

Falamos de egípcia Mayar Sherif, número 100 do ranking WTA e terceira cabeça-de-série, que se fez valer da sua maior experiência a este nível para triunfar com os parciais 6-1 e 6-4, ao cabo de 1h15. Francisca Jorge aproveitou um dos quatro break points de que dispôs, mas não conseguiu aguentar o facto de ter enfrentado 11, acabando por apenas salvar seis. Assim, fica fora da corrida no Chile mas deverá subir para o 179.º posto do ranking WTA, a três lugares do seu recorde pessoal.

Leia também:

 

O dia ficou marcado também pela eliminação na variante de pares, ao lado da brasileira Laura Pigossi, num desaire perante Leolia Jeanjean e Kristina Mladenovic, nas meias-finais, por 6-1 e 6-4 também.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt