Sinner e Alcaraz se juntam para fazer o que não se via há 50 anos

Sinner e Alcaraz se juntam para fazer o que não se via há 50 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 18, 2024

Jannik Sinner Carlos Alcaraz foram as duas grandes figuras de 2024 nos grandes torneios. Embora o espanhol tenha terminado no terceiro posto, com Alexander Zverev se intrometendo entre os dois rivais, a verdade é que Jannik e Carlitos se juntaram para alcançarem um feito que só se verificou uma vez, então… há 50 anos.

Pois bem, desde 1974 que não havia uma temporada em que os torneios do Grand Slam e o ATP Finals caíssem para um tenista com 23 anos no máximo. Nesta temporada, Sinner levou para casa o Australian Open, o US Open e o ATP Finals enquanto Alcaraz conquistou Roland Garros e Wimbledon.

Há 50 anos, Jimmy Connors conquistou Australian Open, Wimbledon e US Open, Bjorn Borg foi campeão de Roland Garros e Guillermo Vilas ergueu a taça no torneio de fim de ano.

Leia também:

Veja como fica o top 10 do ranking da ATP para fechar a temporada de 2024
Sinner alcança feito alcançado apenas por Federer e Djokovic
Temporada de Sinner para a história: algo semelhante não se via desde Murray em 2016

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt