This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva bate Araújo e vence terceiro ITF do ano em Vale do Lobo
Frederico Silva, ex-top 200 ATP e atualmente no 384.º posto do ranking mundial aos 29 anos, conquistou esta segunda-feira o seu terceiro título internacional da temporada e 19.º da carreira, ao triunfar no ITF M25 de Vale do Lobo, no Algarve, que terminou somente à segunda-feira depois de dois dias de chuva terem atrasado totalmente a competição e obrigado a jornadas duplas (e até triplas).
O caldense, que na semana passada conquistou o título nacional no Jamor, derrotou na final da prova o compatriota Pedro Araújo, 468.º ATP e a jogar a maior final da sua vida, por 6-4 e 6-2, num duelo de quase duas horas que, apesar de tudo, foi bastante mais equilibrado do que os parciais indicam. Araújo, de 22 anos e com a garantia de entrada no top 450 pela primeira vez, ainda liderou por 4-1 no primeiro set, mas Frederico Silva acabou por ganhar 11 dos últimos 13 jogos rumo a mais um título.
Silva continua a subir na classificação e vai reentrar no top 350 da hierarquia mundial. É o número cinco português atrás de Nuno Borges, Jaime Faria, Henrique Rocha e Gastão Elias. Araújo é atual o número seis do país e vai jogar ainda esta segunda-feira a final de pares no Algarve ao lado do britânico Finn Bass.
- Categorias:
- Não categorizado