Alcaraz lamenta erros e mira Davis: "Vai ser provavelmente a semana mais importante da minha carreira"

Alcaraz lamenta erros e mira Davis: “Vai ser provavelmente a semana mais importante da minha carreira”

Por José Morgado - novembro 15, 2024
Alcaraz
FOTO: Miguel Reis/Bola Amarela

Carlos Alcaraz foi eliminado nesta sexta-feira (15) na fase de grupos do ATP Finals, depois de perder em dois sets diante de Alexander Zverev, e no final do encontro mostrou-se naturalmente muito desapontado com a forma como foi eliminado da prova. O espanhol de 21 anos lamentou alguns erros em momentos cruciais.

“Há certo tipo de erros que não posso cometer nos pontos importantes. Nos break points, no 30-30. Fica difícil competir contra estes tenistas errando determinado tipo de bolas. Se paga caro por esses erros. Espero aprender com eles para os meus próximos desafios. Não é fácil enfrentar o Zverev porque ele serve muito bem e é muito sólido de fundo do quadra. A sua esquerda é melhor do que a direita, mas hoje senti que estiveram no mesmo nível”, analisou após o jogo.

Leia também:

Tiafoe recebe uma das maiores multas da história do tênis após mau comportamento em Shanghai
Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz no ATP Finals
[VÍDEO] Henrique Rocha conhece fã no Instagram, convida-a para um jogo e vídeo já tem quase dois milhões de views

Agora, Alcaraz segue para a Davis Cup Finals, que o espanhol afirma serem um dos torneios mais importantes… da sua vida. “Para mim será um dos torneios mais importantes da minha carreira. A aposentadoria de Nadal é muito mais importante do que a Davis. A Davis acontece todos os anos, mas o adeus de Nadal só acontece uma vez. Quero estar no meu melhor para que possamos ganhar a Copa Davis e dar isso ao Nadal”, disse Alcaraz, que vai agora rumar a Málaga.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com