Alcaraz não tem dúvidas: "Sei que posso ser um dos melhores tenistas em quadra coberta"

Alcaraz não tem dúvidas: “Sei que posso ser um dos melhores tenistas em quadra coberta”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 13, 2024
alcaraz miguel4
Miguel Reis/Bola Amarela

Carlos Alcaraz contrariou as limitações físicas em Turim para somar a primeira vitória no ATP Finals, ao levar a melhor sobre Andrey Rublev nesta quarta-feira (13). O espanhol mostrou-se naturalmente satisfeito por triunfar em piso rápido coberto, a superfície na qual ainda não tem grandes resultados.

Certo é que Carlitos acredita que é uma questão de tempo até também causar sérios estragos nestas condições. “Tentei melhorar em relação ao primeiro jogo em que não estava focado em jogar tênis. Quero mostrar às pessoas que ainda continuo tendo o meu tênis. Penso que tenho que ser consistente no serviço e subir o meu nível. Acho que jogo bem, mas posso fazer melhor. Estou certo de que posso alcançar esse nível, e que posso ser um dos melhores tenistas do mundo em quadra coberto, garantiu o ex-número 1 do mundo, que agora vai enfrentar Alexander Zverev na sexta-feira (15) em duelo decisivo por vaga às semis.

Leia também:

Fritz revela o motivo de ter perdido para Sinner: “Por isso que é o número 1”
Alcaraz não esperava jogar tão bem: “Fiquei surpreso comigo mesmo”
Espanha x Polônia das Billie Jean King Cup Finals adiado por causa de fenômeno natural

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt