Kyrgios: "Havia 15% de chances milagrosas de eu voltar a jogar e aqui estamos"

Kyrgios: “Havia 15% de chances milagrosas de eu voltar a jogar e aqui estamos”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 13, 2024

Com apenas um torneio disputado nos últimos dois anos, Nick Kyrgios está finalmente prestes a voltar a competir. O australiano vai disputar o Australian Open no início da próxima temporada, depois de superar uma lesão grave no pulso direito. Agora, está cheio de vontade e promete dar o seu melhor.

“Fiz um ano incrível em 2022. Depois, na final de Wimbledon e no US Open, foi quando comecei a sentir alguns problemas no pulso. Fizeram uma reconstrução no meu pulso e agora me sinto incrível. Havia 15% de chances milagrosas de eu voltar a jogar nesse nível e aqui estamos. Voltar a jogar diante do meu público vai ser fantástico”, comentou.

Leia também:

– João Fonseca supera estreia no Challenger de Lyon em três sets
– Ruud não vai à despedida de Nadal: “Vou ver pela televisão na praia”
– Andy Murray anuncia que vai fazer a primeira tour da carreira no teatro

Kyrgios sente que tudo o que conquistar será um bônus. “Aos meus olhos, já ganhei. Tudo o que eu fizer agora em uma quadra de tênis, seja ganhar uma partida, um torneio ou algo assim, será um bônus. Mentalmente, eu não ia permitir que me rendesse. Sempre quis deixar o tênis por decisão própria, não ia permitir que essa lesão determinasse se eu voltaria a jogar ou não”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt