Francisco Rocha e Diogo Marques avançam em Vale do Lobo

Francisco Rocha e Diogo Marques avançam em Vale do Lobo

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 13, 2024
Francisco_Rocha_010

Francisco Rocha e Diogo Marques rubricaram as primeiras vitórias portuguesas no quadro principal do ITF M25 de Vale do Lobo. Depois do Campeonato Nacional Absoluto, o foco vira para os torneios internacionais no Algarve e já há motivos para festejar em bom português.

Rocha, número 696 do ranking ATP, levou a melhor diante do compatriota Daniel Batista (2043.º), ele que se sagrou vice-campeão nacional, com os parciais 7-6(7) e 6-3, ao cabo de intensas 2h17. Agora vai medir forças com o francês Jules Marie (275.º), que defende o estatuto de quatro cabeça-de-série.

Leia também:

– João Fonseca supera estreia no Challenger de Lyon em três sets
– Ruud não vai à despedida de Nadal: “Vou ver pela televisão na praia”
– Andy Murray anuncia que vai fazer a primeira tour da carreira no teatro

Já Marques (901.º) lutou para somar um excelente triunfo diante do neerlandês Deney Wassermann (654.º), com os parciais 6-4, 4-6 e 6-3, em sensivelmente duas horas. O português prepara-se agora para encarar o italiano Lorenzo Giustino (273.º), terceiro favorito à vitória final.

Quem ficou pelo caminho foi João Dinis Silva. O tenista português não resistiu ao espanhol Ivan Marrero Curbelo (788.º), ao perder com 7-6(2) e 6-4 no marcador.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt