Del Potro fala do passado: "Sentia que podia ser número 1, mas estraguei o joelho"

Del Potro fala do passado: “Sentia que podia ser número 1, mas estraguei o joelho”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 9, 2024
del-potro

Juan Martín Del Potro será para sempre um dos grandes ‘e ses’ da história do tênis. E o próprio argentino sabe reconhecer isso ao admitir que tinha ambição de chegar ao topo do ranking da ATP quando sofreu a grave lesão no joelho que basicamente acabou com a sua carreira.

“Eu queria ser número 1. E sentia que podia ser, mas estraguei o joelho. Ficou para sempre essa espinha encravada, mas o que aconteceu foi por alguma razão e uma aprendizagem. Mas cumpri as expectativas que tinha com o tênis e foi uma honra ter feito carreira ao lado de Novak, Rafa, Roger, Wawrinka, Murray, Ferrer. Vou dormir tranquilo dizendo ‘o que mais posso pedir ao tênis?'”, disse, em entrevista ao La Nación.

Leia também:

ATP Finals anuncia ordem de jogos dos dois primeiros dias
Gauff elimina Sabalenka e estreia na final do WTA Finals em Riad
Boas notícias: Djokovic retornará já na primeira semana de 2025

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt