João Fonseca leva virada após aplicar 'pneu' e cai nas oitavas em Helsinque

João Fonseca leva virada após aplicar ‘pneu’ e cai nas oitavas em Helsinque

Por Bruno da Silva - novembro 7, 2024
fonseca helsinki
Divulgação/Challenger Tour

João Fonseca (150º da ATP) começou de forma avassaladora nas oitavas de final do Challenger de Helsinque, mas acabou perdendo de virada nesta quinta-feira (7).

O brasileiro de 18 anos iniciou o jogo com um ‘pneu’, mas acabou derrotado por Jan Choinski (185º) pela segunda vez no ano, com parciais de 0-6, 6-1 e 6-2, em apenas 1h28. Os sets tiveram aproximadamente meia hora cada, mas, após um começo em que Fonseca dominou completamente os ralis, o britânico conseguiu se manter com mais consistência nas trocas de bola e não foi ameaçado nos sets 2 e 3, enquanto o carioca passou a acumular cada vez mais erros.

Leia também:

João Fonseca quebra marca de quase 20 anos do tênis sul-americano
Rybakina se despede de 2024 com triunfo sobre Sabalenka no WTA Finals
Rublev e Dimitrov alegam lesão e desistem de Belgrado; Ruud nem sequer está em Metz

Choinski segue para enfrentar o vencedor do duelo entre Luca Nardi (102º) e August Holmgren (180º). Já Fonseca, que segue em uma briga apertada por vaga ao Next Gen Finals, joga um Challenger em Lyon na próxima semana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.