Zverev bate Fils em duelo dramático em Paris e marca encontro com Tsitsipas

Zverev bate Fils em duelo dramático em Paris e marca encontro com Tsitsipas

Por José Morgado - outubro 31, 2024
zverev paris
Divulgação/Rolex Paris Masters

Alexander Zverev, número 3 do ranking mundial, garantiu nesta quinta-feira (31) o retorno às quartas do Masters 1000 de Paris-Bercy, ao sobreviver a um dos jogos mais aguardados da programação na capital francesa.

O alemão impôs-se diante do jovem francês Arthur Fils, de 19 anos e 20º da ATP, por 6-4, 3-6 e 6-3, em duelo em que voltou a ter alguns contornos dramáticos — e momentos espetaculares — assim como a final de Hamburgo em que o francês derrotou o alemão.

Nas quartas, nesta sexta-feira (1º), Zverev vai reencontrar o grego Stefanos Tsitsipas, 11.º ATP. O grego tem uma impressionante vantagem de 10-5 no confronto direto, mas, neste ano, está 1-1.

Leia também:

Thiago Wild fará cirurgia devido à hérnia abdominal e só volta em 2025
Luta pelo ATP Finals aberta: oito jogadores batalham por três vagas
Rune lembra o que pensou quando treinou com Nadal no Six Kings Slam

Nas quartas também já está o russo Karen Khachanov. O tenista de 28 anos, campeão do torneio em 2018 e atual 21º da ATP, derrotou nas oitavas o australiano Alexei Popyrin (24º), por 7-6(5) e 6-4, confirmando também ele o seu grande momento. Venceu 11 dos seus últimos 12 jogos!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com