Kyrgios: "Já podia ter voltado e ganharia de metade do circuito, mas não quero"

Kyrgios: “Já podia ter voltado e ganharia de metade do circuito, mas não quero”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 29, 2024

Parece garantido que Nick Kyrgios vai mesmo voltar à competição na próxima temporada. Depois de vários adiamentos, o australiano volta no Australian Open, mas o próprio afirma que já podia estar competindo neste momento. No entanto, prefere se poupar para que esteja logo com o nível mais alto.

“Já podia ter voltado a competir e ganharia de metade do circuito, mas não quero isso. Sei que vão me criticar por cada derrota que sofrer, mesmo que tenha ficado anos fora das quadras. Quero voltar quando souber que posso render no meu melhor nível”, garantiu Kyrgios, ex-top 15, que irá utilizar ranking protegido quando retornar à competição.

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt