This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini explica demissão de técnico: “Víamos algumas coisas de maneira diferente”
Durou apenas uma temporada a parceria entre Matteo Berrettini e Francis Roig. O italiano contratou o ex-treinador de Rafael Nadal para suceder ao seu técnico de longa data, Vincenzo Santopadre, mas essa ligação chegou ao fim e o atual número 36 do ranking da ATP explica o porquê.
“A separação com o Francis não foi uma decisão simples, mas sim compartilhada pelas duas partes. Ele ajudou-me muito neste caminho de retorno, ajudou-me a melhorar, mas víamos algumas coisas de maneira diferente. Foi uma decisão totalmente profissional, e agradeço mesmo tudo o que fez por mim. Foi um ano cheio de sucessos. Agora é hora de virara página para um novo capítulo, esperamos que o melhor esteja à espera no futuro”, disse à Sky Sports antes da estreia no Masters 1000 de Paris.
Leia também:
– Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
– João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
– Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”
Berrettini agradeceu ainda a ajuda de Alessandro Bega, que tem viajado com ele nesta fase. “Tenho que dar os parabéns ao Bega pelo trabalho que fez comigo. Sem ele provavelmente não teria superado todos os momentos difíceis que enfrentei. A ideia agora é voltar a encontrar uma pessoa que possa nos ajudar. No fim da temporada vamos nos sentar e tentaremos estudar e entender qual é o melhor caminho que podemos tomar em 2025”, resumiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Matteo Berrettini