Rublev e a luta pelo ATP Finals: "Estou há semanas sempre analisando o que pode acontecer"

Rublev e a luta pelo ATP Finals: “Estou há semanas sempre analisando o que pode acontecer”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 28, 2024

Andrey Rublev está embrulhado no meio de uma luta intensa que dura há várias semanas. O russo é o oitavo classificado na corrida para Turim e vai alimentando o objetivo de se classificar para o ATP Finals, sendo que pode resolver a questão no Masters 1000 de Paris. No entanto, Rublev admite que tem vivido numa pilha de nervos e sempre com a calculadora na mão, contrariando a ideia de que os tenistas não olham para as chaves ou cenários hipotéticos.

“Durante o ano raramente vejo o ranking e não vejo tênis, mas estou há semanas sempre analisando o que pode acontecer, contra quem jogam os meus rivais e esse tipo de coisas. É estressante, mas faz parte do esporte. De qualquer maneira, os jogadores que podem me impedir de estar em Turim são pessoas magníficas. Se não me classificar, vou ficar feliz por eles”, comentou.

Leia também:

Roddick: “Me irrita que Sinner tenha vencido 25% do dinheiro da minha carreira numa exibição”
Mouratoglou: “Sinner não é tão bom quanto Alcaraz, mas é impressionante aquilo que ele faz”
Masters 1000 de Paris: veja a chave completa com estreia bombástica para Sinner

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt