Musetti brilha, elimina Zverev e marca duelo com Draper em Viena

Musetti brilha, elimina Zverev e marca duelo com Draper em Viena

Por José Morgado - outubro 25, 2024
Musetti

Lorenzo Musetti, de 22 anos, parece interessado em terminar a melhor temporada da sua vida em grande — e quem sabe, às portas do top 10 mundial. Nesta sexta-feira (25), ele alcançou uma das melhores vitórias da sua carreira, rumo às semifinais do ATP 500 de Viena, na Áustria.

O italiano, atual número 17 do ranking ATP, derrotou o alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking e principal favorito ao título na capital austríaca, por 2-6, 7-6(5) e 6-4, em um duelo de 2h40 que chegou a parecer perdido em alguns momentos. Zverev teve três break points a 5-5 no segundo set e ainda liderou por 3-0 no tie-break do segundo set, antes de ver o transalpino virar o jogo.

Leia também:

De Minaur não pensa no ATP Finals: “Não há grandes expectativas”
Sinner garante compromisso com o tênis: “Vou jogar até ter 35 ou 40 anos”
Zheng mantém grande forma na Ásia e lidera semifinais em Tóquio

Nas semifinais de sábado (26), Musetti vai enfrentar seu contemporâneo britânico Jack Draper, 18º no ranking ATP, que derrotou no primeiro jogo do dia o tcheco Tomas Macháč (33º) por 6-3, 3-6 e 6-1. Draper venceu os dois jogos anteriores contra Musetti, que foram curiosamente disputados em condições de jogo semelhantes: em quadras cobertas de piso duro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com